Como Tomar Cloreto de Magnésio? Saiba como Preparar
Você já conhece todos os benefícios, e está se perguntando Como Tomar Cloreto de Magnésio? Veja aqui como tomar na quantidade adequada e como é fácil preparar a solução, para ser ingerido via oral e até mesmo o óleo de magnésio para uso externo.
Como Preparar Cloreto de Magnésio?
O preparo é extremamente fácil e prático. Você vai precisar apenas de:
- 1 garrafa ou jarra de vidro com tampa
- 1 litro de água fervida ou filtrada
- 33 gramas de cloreto de magnésio P.A.
Dissolver o cloreto de magnésio p.a. na água fria, misturar para dissolver e pronto. Agora é só armazenar no refrigerador, de preferência em um recipiente de vidro com tampa.
Como Tomar Cloreto de Magnésio?
A dose preventiva é de 50 ml (um copo descartável de café) 2 vezes ao dia.
Já para casos sérios de deficiência, o ideal é tomar 3 vezes ao dia.
Eventualmente, em algumas pessoas pode causar sonolência, náusea, até mesmo efeito laxante. Por isso uma das formas de evitar este incomodo é tomando bastante água. Isto é importante para manter-se hidratado todo o dia. Mas se da mesma forma, o sintoma continuar, deverá tomar após a refeição ou até mesmo diminuir a dosagem.
Portanto, todo suplemento deve ser ingerido na dosagem adequada, de acordo com cada organismo. E sem dúvida, com o cloreto de magnésio não é diferente, uma vez que, se ingerido em excesso, também poderá causar reações adversas como náuseas, vômitos, diarreias entre outros. Se bem que, a hipermagnesemia é rara, devido o excesso ser excretado pela urina, mas a sobredosagem pode ocorrer em pessoas com insuficiência renal. Saiba mais a respeito lendo o artigo: Cloreto de Magnésio – Efeitos Colaterais

Óleo de Magnésio
Leva esse nome pelo aspecto oleoso deixado na pele, no entanto ele possui alto poder de absorção, alcançando as células. É ideal para uso externo e pode assim, ser aplicado diariamente com um borrifador, nas pernas, braços e também no abdômen.
Alivia as dores provenientes de fibromialgia, dores musculares e cãibras, contribuindo também, para uma boa circulação sanguínea, além de ser um poderoso antisséptico, combatendo infecções.
O óleo de magnésio é um excelente aliado para quem pratica atividades físicas, pois vai auxiliar na prevenção e recuperação das lesões, agindo diretamente nas inflamações.
Veja como é fácil preparar:
Em 1/2 xícara de chá de água destilada fervida, dissolva quatro colheres de sopa rasa de cloreto de magnésio P.A.
Mexer bem, até que dissolva completamente e colocar em um frasco ou vidro com borrifador.
Após ficar na temperatura ambiente já estará pronto para uso.
O ideal é aplicar após o banho, com a pele livre de cremes, loções ou outros óleos. É interessante massagear bem, para melhor absorver. Após deixar agir mais ou menos meia hora, já poderá limpar os resíduos, ou tomar banho, se assim desejar.
É possível o surgimento de alguma reação alérgica desconhecida ou irritação, mas são casos raros. Faça inicialmente um teste aplicando o óleo em uma pequena área, para se certificar que não terá reação.
A solução para limpar e lavar ferimentos também é bem prática. Para 1 colher de sopa rasa de cloreto de magnésio, utilize 1 litro de água.
Onde Encontrar Cloreto de Magnésio?
Pode ser facilmente encontrado nas lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e convencionais, nomeado de Cloreto de Magnésio P.A. (Puro para Análise).
As formas mais comuns encontradas são em cápsulas, sachês ou frascos de 33 gramas (que equivale a duas colheres de sopa), e até mesmo em potes de 1 kg.
Entretanto, vale a pena lembrar que o Cloreto de Magnésio não é um medicamento. É um suplemento exigido pelo nosso corpo para manter a boa saúde. Se você já o utiliza e usufrui dos seus benefícios, compartilhe aqui sua experiência.