Skip to content
Cloreto de Magnésio

Como Tomar

Como Tomar Cloreto de Magnésio?

Como Tomar Cloreto de Magnésio? Saiba como Preparar

Você já conhece todos os benefícios, e está se perguntando Como Tomar Cloreto de Magnésio? Veja aqui como tomar na quantidade adequada e como é fácil preparar a solução, para ser ingerido via oral e até mesmo o óleo de magnésio para uso externo.

Como Preparar Cloreto de Magnésio?

O preparo é extremamente fácil e prático. Você vai precisar apenas de:

  • 1 garrafa ou jarra de vidro com tampa
  • 1 litro de água fervida ou filtrada
  • 33 gramas de cloreto de magnésio P.A.

Dissolver o cloreto de magnésio p.a. na água fria, misturar para dissolver e pronto. Agora é só armazenar no refrigerador, de preferência em um recipiente de vidro com tampa.

Como Tomar Cloreto de Magnésio?

A dose preventiva é de 50 ml (um copo descartável de café) 2 vezes ao dia.

Já para casos sérios de deficiência, o ideal é tomar 3 vezes ao dia.

Eventualmente, em algumas pessoas pode causar sonolência, náusea, até mesmo efeito laxante. Por isso uma das formas de evitar este incomodo é tomando bastante água. Isto é importante para manter-se hidratado todo o dia. Mas se da mesma forma, o sintoma continuar, deverá tomar após a refeição ou até mesmo diminuir a dosagem.

Portanto, todo suplemento deve ser ingerido na dosagem adequada, de acordo com cada organismo. E sem dúvida, com o cloreto de magnésio não é diferente, uma vez que, se ingerido em excesso, também poderá causar reações adversas como náuseas, vômitos, diarreias entre outros. Se bem que, a hipermagnesemia é rara, devido o excesso ser excretado pela urina, mas a sobredosagem pode ocorrer em pessoas com insuficiência renal. Saiba mais a respeito lendo o artigo: Cloreto de Magnésio – Efeitos Colaterais

Como Tomar Cloreto de Magnésio
Como Tomar Cloreto de Magnésio

 

Óleo de Magnésio

Leva esse nome pelo aspecto oleoso deixado na pele, no entanto ele possui alto poder de absorção, alcançando as células. É ideal para uso externo e pode assim, ser aplicado diariamente com um borrifador, nas pernas, braços e também no abdômen.

Alivia as dores provenientes de fibromialgia, dores musculares e cãibras, contribuindo também, para uma boa circulação sanguínea, além de ser um poderoso antisséptico, combatendo infecções.

O óleo de magnésio é um excelente aliado para quem pratica atividades físicas, pois vai auxiliar na prevenção e recuperação das lesões, agindo diretamente nas inflamações.

Veja como é fácil preparar:

Em 1/2 xícara de chá de água destilada fervida, dissolva quatro colheres de sopa rasa de cloreto de magnésio P.A.

Mexer bem, até que dissolva completamente e colocar em um frasco ou vidro com borrifador.

Após ficar na temperatura ambiente já estará pronto para uso.

O ideal é aplicar após o banho, com a pele livre de cremes, loções ou outros óleos. É interessante massagear bem, para melhor absorver. Após deixar agir mais ou menos meia hora, já poderá limpar os resíduos, ou tomar banho, se assim desejar.

É possível o surgimento de alguma reação alérgica desconhecida ou irritação, mas são casos raros. Faça inicialmente um teste aplicando o óleo em uma pequena área, para se certificar que não terá reação.

A solução para limpar e lavar ferimentos também é bem prática. Para 1 colher de sopa rasa de cloreto de magnésio, utilize 1 litro de água.

Onde Encontrar Cloreto de Magnésio?

Pode ser facilmente encontrado nas lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e convencionais, nomeado de Cloreto de Magnésio P.A. (Puro para Análise). As formas mais comuns encontradas são em capsulas, sachês ou frascos de 33 gramas (que equivale a duas colheres de sopa), e até mesmo em potes de 1 kg.

Entretanto, vale a pena lembrar que o Cloreto de Magnésio não é um medicamento. É um suplemento exigido pelo nosso corpo para manter a boa saúde. Se você já o utiliza e usufrui dos seus benefícios, compartilhe aqui sua experiência.

 

Como Tomar
4.7 (94.12%) 17 votes
DMCA.com Protection Status
error: Content is protected !!