Skip to content
Cloreto de Magnésio

Emagrece

Cloreto de magnésio Emagrece

Cloreto de Magnésio Emagrece? Veja os Benefícios nesse Processo!

Que o Cloreto de Magnésio Emagrece não há duvida, uma vez que promove o equilíbrio e o bom funcionamento do nosso metabolismo, além de contribuir para a entrada de nutrientes nas células. Este mineral é indispensável para nos fornecer a energia que precisamos além de ser um excelente aliado na eliminação das toxinas e desintoxicação. Até mesmo a glutationa, conhecida como o antioxidante do corpo, requer magnésio para ser produzido.

É notório que, grande parte da população mundial sofre com o excesso de peso, devido a ansiedade, o estresse e principalmente, a alimentação desequilibrada.

Sabemos que não existe uma formula milagrosa para emagrecer, se não adotarmos hábitos saudáveis diariamente. ou seja, uma alimentação equilibrada, a prática de atividades físicas e a suplementação do que falta na dieta é fundamental para uma boa saúde.

Nosso solo não fornece quantidade necessária do mineral para os alimentos que ingerimos. Além disso, tem o consumismo desenfreado de alimentos industrializados, que também são deficientes de magnésio entre outros minerais e nutrientes que necessitamos ingerir diariamente. Tudo isso são fatores que contribuem diretamente para o aumento de peso.

Estima-se que 80% da população tem carência de magnésio no organismo. O que nos mostra o quanto é insuficiente a quantidade ingerida desse mineral, tão necessário e vital para a saúde.

Está envolvido em centenas funções bioquímicas, entre elas, a regulação dos batimentos cardíacos e das funções neurotransmissoras.

Principais Benefícios no processo de Emagrecimento

A falta de magnésio contribui para o estresse oxidativo e inflamatório, que são fatores ligados à obesidade.

Melhora o Desempenho nas Atividades Físicas

Visto que, dependendo da atividade física seu corpo precisa de mais magnésio do que quando está descansando. O mineral dá energia aos músculos, evitando assim durante os exercícios, o acúmulo de ácido lático (liberado nos músculos quando o estoque de energia se esgota). Além de tudo, previne câimbras e lesões por ajudar no relaxamento muscular e ser tão importante na flexibilidade.

Melhora a Digestão

Pois ajuda na produção de ácido clorídrico, que atua na quebra de nutrientes, além de aliviar a má digestão. Sendo assim, a absorção do magnésio, e outros nutrientes são prejudicados quando se tem problemas gastrointestinais.

Reduz a Resistência Insulínica

A resistência à insulina abre caminho para o diabetes tipo 2, ocorrida quando a produção de insulina já é insuficiente. Sabe-se que a baixa ingestão de magnésio aumenta o risco de desenvolver diabetes, que tem uma relação perigosa com a obesidade.

Cloreto de Magnésio Emagrece

Regula o Sono

Uma vez que contribui para regular a produção da melatonina, que é conhecida como o hormônio do sono. O magnésio também é um potente antioxidante além de combater os radicais livres.

É de conhecimento que, as células musculares se regeneram e o corpo libera maiores quantidades de GH e Testosterona (hormônios do crescimento) enquanto dormimos. Estes hormônios são responsáveis pelo ganho de massa muscular. Por isso, dormir bem é essencial para auxiliar no processo de emagrecimento. Isso contribui principalmente, para dar aquela energia extra a quem pratica atividades físicas.

Reduz a Ansiedade e o Estresse

O Cloreto de Magnésio emagrece, uma vez que regula nosso sistema hormonal, inclusive o metabolismo do cortisol, cuja principal função é controlar o stress.

Não raro, pessoas com transtornos de ansiedade tendem a comer mais do que necessitam. O fato é que se dormimos pouco, logo nosso corpo produz menos Leptina, que é responsável pela saciedade. Isso influencia diretamente no apetite, consequentemente, potencializa a vontade de comer.

Em Resumo, como o Cloreto de Magnésio Emagrece?

  • Reduzindo a ansiedade e o stress
  • Regulando o sono
  • Melhorando a função digestiva
  • Dando mais energia
  • Desintoxicando o organismo
  • Ajudando no ganho de massa muscular
  • Absorvendo a gordura no sangue
  • Controlando o nível de açúcar no sangue
  • Ajudando regular o sistema hormonal

O Cloreto de Magnésio tem um papel fundamental na perda de peso, e a melhor forma de ingeri-lo, se o seu objetivo é eliminar os quilinhos extras é o Cloreto de Magnésio P.A. (Puro para análise). Um suplemento extremamente prático e eficaz.

Quer saber como preparar a solução e como ingerir? leia o artigo a seguir: Como Tomar o Cloreto de Magnésio?

Emagrece
4.1 (81.6%) 25 votes
DMCA.com Protection Status
error: Content is protected !!