Magnésio Dimalato? Isso Mesmo! Aqui você irá conhecer mais uma forma de apresentação deste mineral, e obter as informações necessárias que irão ajudar decidir qual o melhor de acordo com seu organismo!
Saiba Tudo Sobre Magnésio Dimalato
Já vimos que o Magnésio é um dos principais minerais do nosso organismo, e que é de extrema importância fazer a suplementação para mantermos nosso corpo em pleno funcionamento, então aqui vamos conhecer o que é Magnésio Dimalato. Mais uma forma de consumo saudável deste mineral, vital para a saúde da vida em geral.
Existem várias formas de apresentação e entre elas há os que são Quelados, no qual o Magnésio Dimalato é um deles. Dá-se esse nome porque o mineral é protegido e fixado com um aminoácido.
Mas o que é Magnésio Dimalato? Veja porque é considerado simplesmente a melhor opção dentre todas as outras.
É um composto formado por uma molécula de magnésio com duas de ácido málico, por isso o nome “DI MALATO”. Essa é a reposição de magnésio mais saudável por ser melhor absorvido pelo nosso organismo, e ter maior biodisponibilidade em nosso corpo. Além de ser um alimento natural, ele tem sua liberação prolongada e em algumas situações é definitivamente a melhor opção para consumo.
Neste caso a maior vantagem é que o magnésio está enriquecido com o Ácido Málico. Esse ácido orgânico pode ser encontrado em frutas e vegetais mas geralmente está associado a maçã por ter maior concentração.
Benefícios do Magnésio Dimalato
Veja a seguir alguns dos benefícios que ele pode proporcionar para sua saúde!

Auxilia na saúde do coração
O magnésio é responsável em manter os níveis normais de sódio e potássio nas células do músculo cardíaco. Como também é benéfico em casos de isquemia do miocárdio, melhorando assim o fluxo sanguíneo nessa área. Ele atua regulando o metabolismo do cálcio. Por isso se você ingere pouco magnésio e bastante cálcio, poderá desenvolver sérios problemas cardíacos. Entretanto seus benefícios abrangem a saúde do coração de modo geral.
Aumenta a energia celular
Ele age em conjunto com o ácido málico, que é peça importante para otimizar os níveis de energia. Além de ser responsável por uma série de reações químicas em nosso metabolismo, também ajuda converter carboidratos, proteínas e gorduras em energia.
Reduz dores crônicas
Pessoas com fibromialgia que tomam o magnésio dimalato tem resultados surpreendentes fazendo uso regular a longo prazo. Mas notará uma diminuição na dor do corpo logo após os primeiros dias.
Diminui a fadiga
Principalmente quem sofre com a síndrome da fadiga cronica (SFC), que atinge principalmente mulheres entre os 40 e 50 anos. Vai potencializar o fornecimento de energia nas células, correspondendo assim a várias reações biológicas no metabolismo.
Além destes, há outros descritos em Benefícios, para que você possa conferir todas as Maravilhas que o MAGNÉSIO poderá te proporcionar!
Diferença entre Cloreto de Magnésio P.A. e Magnésio Dimalato
De início, para quem não gosta do sabor “meio amargo” do Cloreto de Magnésio P.A. a melhor opção é em cápsulas, independente do tipo escolhido. Porém são duas formas de ingerir o mineral e acabar com a deficiência. Descubra qual a melhor opção para o seu organismo.
A grande diferença entre eles está na assimilação. Ao chegar na parede intestinal, o magnésio dimalato é liberado junto com o ácido málico resultando assim numa ótima absorção. Outra vantagem é para quem apresenta algum distúrbio gástrico ou digestivo, pois não causa diarreia nem dor no estômago.
Já quando não é quelado, como o cloreto de magnésio P.A., o corpo antes de utilizar o mineral, primeiro vai ligar com partículas de alimento do estômago. Com isso, parte do magnésio é excretado pelos rins, não sendo bem absorvida. A vantagem nesse tipo é maior para quem sofre com prisão de ventre. Além disso, ele é associado ao cloro que também traz muitos benefícios à saúde, facilitando a digestão.
Como Tomar o Magnésio Dimalato

Como é encontrado em cápsulas, geralmente o indicado é tomar 2 vezes ao dia, de preferência antes das refeições principais. Porém a quantidade vai variar de acordo com a quantidade contida em miligramas. Siga as indicações contidas na embalagem.
Vale lembrar que não é um medicamento, não tem efeitos colaterais nem contra indicações, por ser um alimento natural.
Diante de tudo, ingerindo o suplemento e adotando alguns hábitos saudáveis, como a diminuição do consumo de café, álcool, sal, açúcar e refrigerantes, você pode evitar que seu corpo sofra consequências causadas pela deficiência do mineral. Pois estes exemplos citados contribuem para a perda de magnésio.