Skip to content
Cloreto de Magnésio

Para que Serve

Para que Serve o Cloreto de Magnésio

Para que Serve o Cloreto de Magnésio? Entenda como ele funciona!

Antes de responder a pergunta para que serve o Cloreto de Magnésio, você deve saber o que é o Magnésio. Ele é muito importante principalmente no processo de fotossíntese nas plantas, pois a clorofila depende desse minério na produção de energia. Além de que o Magnésio foi um dos elementos que propiciaram o começo da vida na Terra.

Em humanos, não é muito diferente. O Magnésio é um dos elementos que nos ajuda a ter energia, além de auxiliar na flexibilidade dos músculos, e no ajuste do colesterol em nosso sistema. Além disso os íons do magnésio também são elementos importantes na liberação de energia pela ATP.

Para que serve o Cloreto de Magnésio em nosso corpo?

O Magnésio age principalmente dentro de nossas células. Muitos estudiosos já estudaram sobre este assunto, mas a melhor explicação de como o Magnésio funciona foi dada pelo Padre Beno.

Segundo Beno, a vida se origina de apenas uma célula no momento da concepção. Na idade adulta temos aproximadamente 100 trilhões delas, que possuem diversas funções. Há um núcleo em cada célula, com vários nutrientes, entre eles alguns átomos de magnésio.

O magnésio em nossas células tem a mesma função de um elástico, mantendo assim, a célula ativa e flexível. Com a falta desse Magnésio, há um acúmulo de cálcio nas células, que resulta no endurecimento e envelhecimento destas.

Com a suplementação do Magnésio, conseguimos estabilizar os níveis dele, e assim que nossas células são reabastecidas, com a ingestão do cloreto de magnésio por exemplo, ela volta a ter flexibilidade e atividade, pois o Magnésio “expulsa” o cálcio delas. Através da restauração das células, doenças como artrites são atenuadas. O Magnésio também limpa veias e artérias, evitando até mesmo os terríveis AVCs.

Por poder ser dissolvido na água, a melhor forma de suplementar o magnésio é pelo uso do Cloreto de Magnésio P.A.

Clique em O que é Cloreto de Magnésio P.A. para mais informações sobre esta fórmula!

Processos metabólicos onde o magnésio é necessário

No corpo humano o Magnésio é encontrado em vários órgãos, como por exemplo: o baço, coração, córtex adrenal, hipotálamo, músculos, rins, ouvido interno, próstata e testículos, encontrado também na tireoide, nos vasos sanguíneos, sistema cerebral, e sistema nervoso.

 Estes são os processos metabólicos em nosso organismo onde o Magnésio desempenha um papel fundamental:
  • Em nossas células, na síntese das proteínas de DNA e RNA, pois é necessário no desenvolvimento das células
  • Melhora a conexão nos sinais elétricos do organismo (principalmente nos impulsos de áreas vitais, como coração, cérebro e pulmões)
  • Regulação e distribuição da energia produzida por todo o corpo.
  • Na normalização da pressão arterial e do tônus vascular
  • Na comunicação dos sinais entre as células do sistema nervoso com o fluxo sanguíneo
  • Melhora a função dos nervos e dos músculos
  • Além de atuar como componente principal em todos esses processos vitais, juntamente com o cálcio, o Cloreto de Magnésio promove uma melhor saúde dos ossos, dentes e tecidos.

O Magnésio e a diabetes

O magnésio é necessário para a absorção dos nutrientes no corpo humano. Pois ele ajuda a quebrar as células de carboidratos, gorduras e proteínas, que consumimos diariamente.

Ao ativar as enzimas do nosso organismo, o magnésio ajuda extrair maior quantidade de nutrientes possível dos alimentos que consumimos. Ele faz com que o estômago tenha a sensação de saciedade. Por isso, alimentos com baixos níveis de nutrientes, provocam aquela sensação de “estômago vazio”, pois nosso corpo não ingeriu a quantidade de nutrientes necessária.

Com a ingestão de poucos nutrientes, a chance de que a produção de insulina no pâncreas seja afetada é muito alta, daí surge o risco do desenvolvimento da diabetes.

Em resumo, quando há falta de magnésio no corpo, a produção de insulina cairá. Com menos insulina circulando, todo alimento consumido será transformado em açúcar, que será acumulado na corrente sanguínea.

Ao chegar no fígado ele será transformado em gordura, e então armazenada ao longo de todo nosso corpo.

Outros sintomas causados pela deficiência de Magnésio:

– Câimbras
– Calcificações na coluna e articulações
– Depressão
– Descontrole alimentar
– Diabetes
– Falta de apetite
– Falta de memória
– Insônia
– Insuficiência cardíaca
– Osteoporose
– Pressão alta
– TPM (Tensão Pré-Menstrual)
– Tremores

Atenção para estes medicamentos!

Alguns medicamentos que tomamos podem provocar que os níveis do magnésio no sangue possam cair, fazendo assim que o nosso corpo seja obrigado a forçar o magnésio onde ele é necessário. Veja abaixo quais são os remédios que temos de ficar atentos!

– Contraceptivos orais
– Ciclosserina
– Furosemida
– Hidroclorotizidas
– Tetraciclinas
– Tiazidas

Se você faz consumo regular de algum destes medicamentos, então é um forte candidato para iniciar a suplementação com o Cloreto de Magnésio.

Agora que você já sabe para que serve o cloreto de magnésio, apreda como tomar e inicie já sua suplementação!

Para que Serve
5 (100%) 6 votes
DMCA.com Protection Status
error: Content is protected !!